Joana Botelho – Psicóloga

Chamo-me Joana Botelho e sou Psicóloga desde 2001.
Sempre senti que a minha missão era ajudar os outros e encontrar o melhor caminho para encontrar uma estabilidade biopsicossocial. Faço-o desde 2003, deparando-me com grandes desafios que resultam em inúmeras experiências enriquecedoras. Ao longo desta caminhada, tenho conhecido muitas crianças, adolescentes e adultos que ao partilharem comigo as suas vivências me têm ajudado a descobrir e apaixonar pelo processo de crescimento/desenvolvimento pessoal.

Porque é que eu sou psicóloga?
Tenho dificuldades motoras e, tive uma infância e adolescência marcadas por uma grande dependência dos meus pais e familiares próximos. Necessitava de ajuda para me deslocar, fazer trabalhos escolares e cumprir com qualquer obrigação (quotidiana ou escolar) e a relação com amigos não era fácil.
Cheguei até onde me propus, pelo empenho da minha família, que acreditou que com exigência e acompanhamento eu conseguiria ultrapassar as minhas dificuldades. Perceber que poderia ser capaz de atingir os meus objetivos, sempre alimentou a minha força de vontade que se revelou de extrema importância para chegar até hoje,
com a autonomia e objetivos desejados concretizados. No dia-a-dia, o esforço para ultrapassar obstáculos era constante, o que fazia com que sempre me quisesse aplicar muito no alcance de novos objetivos. 
Quando pensei num curso superior, só fazia sentido uma licenciatura, onde pudesse contribuir para ajudar a lidar com dificuldades e desequilíbrios emocionais, mostrando que com dedicação, empenho e carinho, se consegue atingir todos os objetivos definidos. Transmitir a alguém, aquilo em que acredito e que foi o meu lema de vida, tornou-se o meu grande objetivo profissional. 
E com empenho e força de vontade, assim foi!
Desde 2001, tenho contribuído para ajudar aqueles que nem sempre conseguem descobrir o melhor caminho no alcance do que pretendem. Procuro melhorar vidas, ajudando a lidar com as contrariedades/dificuldades diárias que tanto afetam o nosso quotidiano. 
A minha missão é provocar mudança. Mudança positiva, porque acredito num mundo
melhor!!!
Se me quiser conhecer e conversar comigo, não deixe de marcar uma sessão. Na primeira sessão, definiremos o objetivo destes encontros que, após o primeiro, terão um custo de avaliado de acordo com as possibilidades económicas de cada pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *